Com o tempo quente, pode surgir a ideia de que abastecer o veículo com combustível pode danificar o carro ou, no mais extremo dos casos, causar alguma explosão devido aos gases derivados.
No entanto, esta ideia não está correta. Mesmo que a temperatura ambiente seja muito elevada, não existe qualquer perigo para os condutores ao abastecerem o veículo, estando estes perfeitamente preparados para lidar com os efeitos dos vapores do combustível, por exemplo.
Os veículos são concebidos para funcionarem em todas as regiões e climas, pelo que mesmo nos locais e dias mais quentes o perigo de incandescência é nulo, sendo perfeitamente seguro abastecer o veículo.
As redes sociais são pródigas na transmissão de informações, mas algumas revestem-se de cariz pouco realista. Com o tempo quente, uma das mais comuns é a de que pode ser perigoso abastecer o veículo com altas temperaturas, sendo uma das das informações que muitos utilizadores de redes sociais partilham nos seus perfis.
Assim, embora exista, à partida, tentação de relacionar um elemento que é extremamente inflamável com as temperaturas mais altas do verão, será que há alguma veracidade nesses alertas ou não passa tal de uma informação errada que gera mais confusão do que clarificação.
Percorra a galeria para saber a resposta.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.