Numa iniciativa que a Citroën considera pioneira, acaba de ser lançado em Portugal o portal Citroën Advisor, uma ferramenta online e interativa que permite aos clientes expressarem a sua opinião sobre a marca e avaliarem a qualidade dos seus veículos novos, bem como do serviço prestado nas concessões após uma passagem pela oficina.

A intenção é promover um ambiente de partilha de opiniões em tempo real por parte dos clientes e a sua avaliação, através da atribuição de uma nota (entre 1 e 5), quer à qualidade das viaturas novas da marca francesa, quer à qualidade do serviço oferecido pela rede de concessionários da marca.

No que diz respeito à vertente de produto, após a aquisição do veículo novo, os clientes podem avaliar a sua viatura, atribuindo-lhe uma pontuação entre 1 e 5 estrelas, e publicar a sua opinião no portal Citroën Advisor, num processo visível para todos os utilizadores da Internet.

Por outro lado, a componente de avaliação do serviço pretende saber o nível de satisfação dos clientes com o atendimento que lhes foi prestado, seja no caso da compra de um automóvel novo, seja ao nível do serviço.

Este serviço inédito obteve a certificação ‘NF Service/Avis En Ligne’ por parte da AFNOR (Association Française de Normalisation), uma certificação que consagra a ambição de transparência da Citroën para com os seus clientes.

“Ao lançarmos a plataforma Citroën Advisor pretendemos oferecer aos nossos clientes uma experiência fácil, fluída, em tempo real, que lhes transmita transparência e confiança na sua relação com os produtos e os serviços da marca. A internet e a evolução dos meios digitais contribuem sobremaneira para a recomendação de uma marca e para a sua reputação”, refere Marília Machado dos Santos, diretora de Marketing da Citroën, acrescentando que a marca se posiciona, cada vez mais, como “a marca de bem-estar a 360º, desde o produto até à relação com o cliente, passando pela tecnologia. O objetivo global é assegurar uma experiência Feel Good aos nossos clientes”.