Pedro Perino subiu ao pódio na penúltima prova da European Le Mans Series, no circuito de Mugello, em Itália, onde o jovem português conseguiu o 3º lugar da categoria LMP3. Com apenas 19 anos, Perino iguala o seu melhor resultado na ELMS até ao momento, numa corrida onde o Ligier partilhado com o russo Alex Bukhantsov e o britânico Kai Askey chegou a liderar durante várias voltas.
“Estou mesmo muito contente. É o prémio por todo o trabalho que temos feito desde o início da época. Sempre que tivemos o carro em boas condições, fomos dos pilotos mais rápidos dos LMP3, mas ao longo da época enfrentamos alguns contratempos ou problemas sem culpa própria. Finalmente, conseguimos mostrar o nosso andamento e ritmo de corrida. Podíamos perfeitamente ter saído de Mugello com a vitória! Liderámos durante várias voltas, mas a corrida foi estranha, com vários incidentes. No final, subir ao pódio na ELMS é sempre um momento especial, principalmente para um piloto jovem como eu”, disse o piloto de Oeiras, um dos mais jovens de todo o pelotão, com 19 anos.
A próxima prova de Pedro Perino realizar-se-á entre 11 e 13 de outubro, no traçado francês de Magny-Cours, a contar para a Ultimate Series Cup, para depois, de 17 a 19 de outubro, disputar a última jornada da European Le Mans Series, no Autódromo Internacional do Algarve, uma pista onde Pedro Perino conquistou dois pódios no final da época passada.