24 Horas TT de Fronteira: Equipa de Mário Andrade vence pela quinta vez

Chegou a fim a 19ª edição das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira 2016. Depois uma longa jornada no Terródromo de Fronteira foi a equipa de Mário Andrade que pela quinta vez na história da competição cruzou a linha de meta na frente estabelecendo assim um nove recorde de vitórias na clássica alentejana.

O AC Nissan Proto pilotado pelo filho de Mário Andrade, Alexandre, bem como por Cédric Duple, Yann Morize e Thomas Morize assumiu em definitivo o comando na segunda metade da corrida. No entanto não se pense que esta foi uma vitória fácil, pois a formação que partiu da pole position não arrancou da melhor forma e, no final da primeira volta, entrou nas boxes para resolver um ligeiro problema eléctrico no AC Nissan Proto. Aproveitou, ainda, para solucionar uma questão relacionada com a direcção assistida. O tempo perdido não foi muito mas a equipa que  ficou longe do comboio da frente e passou as horas seguintes a recuperar.

No segundo posto ficou o conjunto de Francis Lauilhe, que o ano passado havia vencido a prova que encerra a temporada nacional de todo-o-terreno. O Sadev Oryx pilotado por Francis Lauilhe, Pierre Lauilhe, Louis Lauilhe e Stephane Barbry ainda passou pelo comando na primeira fase da corrida, mas no final não conseguiu contrariar o domínio da equipa de Mário Andrade ficando a duas voltas dos vencedores. O Rivet Rm Sport de José Castan, Benjamin Bujon, Anicet Garicoix e Vincent Dmeonceaux completou o pódio.

Quanto ao melhor conjunto luso foi o de Etelvino Carvalho, Bruno Rodrigues, Jorge Cardoso e Marco Cardoso que colocaram o Mazda CX5 Proto no quinto lugar. Nota ainda para Alexandre Franco, Bruno Sá, Filipe Carvalho e Sérgio Vitorino, que leva para a casa a vitória na categoria T2.

Classificação Online