Palco do G.P. do Vietname fica pronto ainda este mês; a pista terá 5,6 km de extensão e 23 curvas, algumas inspirados noutros circuitos do campeonato

A pista de Hanói receberá a sua primeira corrida de F1 no dia 5 de abril, e as obras de construção do circuito semi-urbano (só um terço do traçado foi construído de raiz para a competição) estão praticamente terminadas.

«Estamos maravilhados por anunciar que está terminado o edifício das boxes de Hanói, com 300 m de comprimento, três pisos e vista para a grelha de partida», refere a organização do G.P. do Vietname em comunicado. «É o coração do novo circuito de F1 e o seu desenho impressionante representa a longa história desta nação tão orgulhosa e do seu sólido legado cultural», acrescentam.

Na apresentação do referido edifício, com capacidade para albergar três dezenas de modernas «boxes», que servirão prova inédita no calendário da categoria rainha do automobilismo, Le Ngoc Chi, CEO da Vietnam Grand Prix Corporation afirmou: «Tal como a Cidadela Imperial de Thang Long e o Pavilhão da Constelação de Literatura que inspiraram o design do Pit Building, esperamos que esta estrutura se torne noutro marco icónico de Hanói. Com a pista em fase de conclusão, as arquibancadas em fase de construção e com o evento cada vez mais perto, os níveis de emoção para o Grande Prémio VinFast do Vietname de Fórmula 1 em 2020 estão a crescer rapidamente».

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.