Publicidade Continue a leitura a seguir

Ferrari aos ‘molhos’ em Monza: As melhores imagens do fim de festa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Todos os anos, a Ferrari encerra a temporada de competição cliente com as Finais Mundiais, reunindo todas as séries monomarca e dando aos adeptos e entusiastas da marca a possibilidade de assistirem a corridas e demonstrações em que os carros e monolugares históricos são estrelas.

Este ano, o histórico circuito de Monza voltou a receber a ‘festa’ italiana, com mais de 30 mil pessoas a preencherem as bancadas para um fim de semana em que a cor vermelha foi dominante.

Sendo o evento máximo da marca italiana ao longo do ano, as Finais Mundiais contam com a presença de nomes como os de Louis Camillieri, o novo CEO da Ferrari, ou Maurizio Arrivabene, atual diretor desportivo da Gestione Sportiva (divisão desportiva e equipa de Fórmula 1).

Entre os monolugares em pista, destaque para os quatro F60 de 2009, que foram pilotados por Marc Gené, Giancarlo Fisichella, Andrea Bertolini e Davide Rigon, havendo também espaço para os carros históricos do programa F1 Clienti e para os ‘carros-laboratório’ dos programas XX, detidos por clientes abastados da marca italiana e que servem também de bancos de ensaio para soluções futuras. De resto, Monza recebeu ainda 40 carros lendários associados com a história de Monza, mas também os novos 488 Pista Spider e os exclusivos Monza SP1 e SP2.

Quanto à parte de competição, no Ferrari Challenge escreveu-se mais uma página histórica, com uma mulher a sagrar-se campeã: Fabienne Wohlwend venceu o Trofeo Pirelli Am (vertente amadora) com um 488 Challenge da equipa Octane 126. Já o título principal ficou para Nicklas Nielsen.