International GT Open: Tiago Monteiro estreia-se ao lado de Beirão da Veiga

O Team Costa Campos regressa este fim-de-semana ao ativo para a quarta jornada dupla do International GT Open, no circuito de Hungaroring, em Budapeste. Tiago Monteiro junta-se finalmente a Lourenço Beirão da Veiga na equipa angolana, ele que brilhou no passado fim-de-semana em Vila Real, na prova Portuguesa do WTCC, onde alcançou dois pódios.

Para Beirão da Veiga, trata-se de um circuito desconhecido, um dos poucos onde o experiente piloto nunca competiu, embora tenha estado bastante focado na preparação deste fim-de-semana, através de treinos em simulador, pelo que este desconhecimento do traçado Húngaro não deverá ser um problema.

“Apesar de não conhecer o circuito, hoje em dia os simuladores permitem-nos evoluir e estudar da melhor maneira as pistas, portanto espero estar a um bom nível logo desde o inicio, depois obviamente há que trabalhar para encontrar aqueles décimos de segundo extra, mas ai o conhecimento do Tiago nesta pista será uma ajuda importante. Estamos esperançados num bom resultado!”, referiu Beirão da Veiga, que já se encontra na Hungria, onde amanhã inicia os treinos livres.

Por seu lado Tiago Monteiro, ainda em “ressaca” da brilhante atuação do passado fim-de-semana, onde alcançou dois pódios na corrida de Vila Real do WTCC, passando a liderar o campeonato, está motivado para esta estreia pela equipa Costa Campos Racing: “finalmente poderei juntar-me ao Lourenço este fim-de-semana. Hungaroring é uma pista que conheço bem e onde sempre me dei bem, portanto espero ambientar-me rapidamente ao carro, de forma a estarmos em condições de lutar por uma boa posição para o Team Costa Campos Racing”, analisou o piloto Nortenho, que juntamente com Beirão da Veiga estará ao volante do BMW M6 GT3, assistido pela Teo Martin Motorsport

Uma grelha de 24 carros estará assim à partida deste fim-de-semana na Hungria, onde a dupla do Team Costa Campos Racing espera lutar por um lugar no pódio, feito que já poderia ter sido alcançado este ano, mas por diversas razões tem escapado à equipa angolana.

No sábado pela manhã disputa-se a sessão de qualificação, com a primeira corrida marcada para as 15:00, com transmissão em directo na Sporttv2. No domingo a “dose” repete-se com nova qualificação e a segunda corrida, também com transmissão em directo na Sporttv3 a partir das 13:00.