M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Mario Andretti, vencedor das 500 Milhas de Indianapolis em 1968 e campeão mundial de Fórmula 1 em 1978, já tem 77 anos de idade, mas continua envolvido na competição automóvel, dando boleias a convidados no IndyCar bilugar antes das corridas da Verizon IndyCar Series. Mas o veterano americano voltou à competição só para um evento especial, envolvendo dois Chevrolet Corvette absolutamente normais… com uma única exceção.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Andretti alinhou numa corrida a dois com Sam Schmidt, co-proprietário da Schmidt Peterson Motorsports, uma das equipas mais competitivas das pistas americanas. Schmidt é quadriplégico desde 2000, quando teve um violento acidente ao volante na oval de Orlando, mas um ano depois regressou às corridas com a sua própria equipa.

Assim, para os dois veteranos poderem correr juntos no circuito convencional de Indianapolis, os dois Corvette foram modificados para serem operados por controlo remoto. Andretti acabou por mostrar que o seu talento é aplicável com outros meios de controlo, mas Schmidt também teve a oportunidade de divertir o público, fazendo vários piões na reta da meta.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.