Publicidade Continue a leitura a seguir

Marca chinesa entra no WTCR em força com dois dos melhores pilotos da modalidade

Publicidade Continue a leitura a seguir

A próxima temporada do Campeonato do Mundo de Turismos (WTCR) irá contar com a primeira marca chinesa a participar na categoria, embora com uma forte componente europeia e com um dos pilotos de topo mundiais.

Criada pela Geely para apelar a uma nova franja de condutores mais jovens, a Lynk & Co assume-se como uma novata na competição, mas parte com fortes ambições neste novo projeto para o qual conta já com um nome de peso – nada mais, nada menos do que Yvan Muller, múltiplo campeão de turismos e, mais recentemente, vice-campeão do WTCR, que encerrou a temporada em Macau.

A entrada e o desenvolvimento do novo Lynk & Co 03 TCR está a ser feita pela Cyan Racing, a parceria de longa data da Volvo e que é responsável pela participação da marca de Gotemburgo nalguns dos campeonatos de velocidade mundiais,

“Tenho sido muito feliz a trabalhar com a Cyan Racing e poder continuar o nosso caminho neste novo programa com a Lynj & Co é ideal. Vamos continuar a fazer tudo para batalhar pelo título”, referiu o piloto francês, que terá a seu lado o sueco Thed Björk, que foi o campeão do agora extinto WTCC em 2017, ao volante de um Volvo Polestar inscrito precisamente pela Cyan Racing.

O desenvolvimento do 03 TCR iniciou-se na primeira metade de 2018, com a Geely Group Motorsport a assumir essa responsabilidade.