Petter Solberg em testes na pista de Montalegre

O bicampeão do mundo de ralicrosse (WRX), Petter Solberg está em Montalegre a preparar a nova temporada, que marca estreia do piloto norueguês ao volante de um VW Polo RX. Ligado à Citroën durante vários anos, ao longo dos quais conquistou os dois primeiro títulos mundiais de ralicrosse, Petter Solberg assinou pela equipa oficial da Volkswagen/Suécia, que conta ainda com Johan Kristofferson.

Deste modo, a PSRX está já a trabalhar de forma intensa com a estrutura sueca.

As exigências do traçado muito técnico da pista de Montalegre justificaram a deslocação de Petter Solberg até ao Barroso, preparando a jornada portuguesa do WorldRX, este ano a segunda do campeonato, agendada para 21 a 23 de abril.

O piloto norueguês, campeão do mundo de ralis (2003) contou, na pista transmontana com o apoio dos dois mecânicos portugueses, os nortenhos José Azevedo e Rui Cabeda (fotos), que permaneceram nos quadros da Volkswagen Motorsport, após a a saída da marca alemã do Mundial de Ralis.

Montalegre continua  apostar com grand entusiasmo em nova visita das vedetas do Mundial de Ralicrosse e, desse modo, o presidente do município local, Orlando Alves, deslocou-se até ao circuito localizado a 1000 metros de altitude – caraterística única de todos os palcos do campeonato do Mundo – para dar as boas-vindas e desejar temporad bem sucedida a Petter Solberg, que conta com três títulos mundiais no palmarés.