A prova, que a Peugeot ganhou em 2016 com assinatura de Cyril Désprès, vai decorrer entre 7 e 22 de julho, com partida da Praça Vermelha, em Moscovo, passagem pelo Casaquistão e final em Xi’Ans, na China, a cidade imperial do exército terracota, hoje com oito milhões de habitantes.
Três Peugeot 3008 DKR para Peterhansel, Loeb e Després vão alinhar nesta prova, encarada como um duro teste para o Dakar sul-americano ganho, nas duas últimas edições, por Peterhansel . O francês já vai em 13 triunfos na prova, sete dos quais nos automóveis e por três marcas diferentes – e está de novo em Portugal, depois de ter participado na última Baja Portalegre 500.
Para estes ensaios das novas especificações do 3008 DKR, a marca francesa fez deslocar uma estrutura semelhante à utilizada pelas equipas oficiais do Mundial de Ralis: 24 elementos, entre mecânicos e engenheiros e um camião de assistência, um dos veículos utilizados no Dakar.
O trabalho, que exige logística mais complexa no terreno, com apoio nacional, tem decorrido sem tréguas, praticamente, do nascer ao pôr-do-sol. Suspensões, diferenciais e pneus são três dos capítulos inscritos, dia após dia, na ordem de trabalhos, da equipa Peugeot. Sebastien Loeb é o piloto que dará continuidade ao trabalho iniciado pela dupla Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret. Os testes vão prolongar-se, no sul do país, até final da semana.
Um “cheirinho” a Dakar, com dois campeoníssimos de novo em ação em Portugal.