M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
De manhã, pode servir como veículo de trabalho na quinta ou na obra. Mas à tarde pode ir fazer arranques e ganhar apostas com os seus amigos quando lhes disser que tem uma carrinha de carga que vai dos 0 aos 100 em um segundo e meio. É a carrinha pick-up mais rápida do mundo, e vai ser colocada à venda em Birmingham, na Inglaterra, pela Classic Car Auctions, por 35 mil libras (40 mil euros).
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Trata-se de uma pick-up Chevrolet S10, originalmente construída em 1984, mas preparada para participar em provas de arranques e de dragsters. Foi equipada com um motor 7.0 V8 da Chevrolet e uma caixa de competição da Andy Frost, para poder controlar os seus 640 cv de potência, muito mais do que os 93 cv do motor 2.5 de série que devia ter. Com o uso de um sistema NOS (óxido nitroso), a potência salta para os 900 cv.

Nesta configuração, esta Chevrolet S10 consegue atingir os 100 km/h em apenas 1,5 segundos, e os 200 km/h em 5,6 segundos, percorrendo o quarto de milha (400 metros, distância típica das provas de arranque) em oito segundos. Só a velocidade máxima é que não é muita, não passando dos 240 km/h. O dono anterior da pick-up mais rápida do mundo usou-a em provas durante 10 anos, na pista de dragsters de Santa Pod, mas também pode ser usada na estrada, já que também ia de passeio a Londres todos os fins de semana.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.