Monteiro fará parte de uma das duas equipas representantes da Honda no WTCR, embora ainda não se saiba qual. A outra será a ALL-INKL.COM Münnich Motorsport, que terá ao seu serviço os pilotos Nestor Girolami e Esteban Guerrieri.
Este último terminou a época passada no terceiro lugar do Campeonato de Pilotos, tendo ganho corridas em Nürburgring e Macau. Já Nestor Girolami é um novo recruta da Honda, tendo grande experiência nestas competições depois de vários anos de participação nos Super TC2000.
Monteiro em pleno
Depois de ter estado praticamente todos o ano ausente da competição ainda a recuperar de lesões resultantes do seu acidente de 2017, Tiago Monteiro prepara-se para participar em pleno, estando confirmada a temporada completa com um Civic Type R TCR de última geração de equipa ainda a confirmar. O mesmo se passa com o seu companheiro de equipa, que permanece uma incógnita. O ex-piloto de Fórmula 1 encontra-se, entretanto, a ensaiar o Civic TCR no circuito italiano de Varano, com vista à evolução da sua competitividade.
O carro terá suporte técnico da JAS Motorsport, formação italiana que também assume a tarefa de produção dos Civic Type R TCR.O campeonato WTCR irá iniciar-se em Marraquexe, no fim de semana de 5 a 7 de abril, com um total de dez eventos. O final será em Sepang, na Malásia.