Polo WRC pode competir em 2017

Afinal o que se perspetiva para o Mundial de Ralis de 2017 pode sofrer uma grande volta, já que os novos Volkswagen Polo WRC 2017 poderão mesmo correr no próximo ano, pois Nasser al-Attiyah garante estar a fazer tudo para colocar de pé um projeto que ‘devolve’ os carros ao plantel do WRC 2017.

Como se sabe, apesar do anúncio da saída da VW MotorSport do WRC, o Polo WRC 2017 está pronto para ser homologado, o desenvolvimento foi concluído a 99 por cento e agora resta a Attiyah reunir o budget que é necessário para colocar de pé uma operação destas. Basicamente, o que a VW exige é não pagar um cêntimo, e por aí se percebe que uma operação destas não se faz de um dia para o outro.

Tal como previsto, o Polo foi testado na passada semana por Marcus Gronholm na neve da Suécia, e o que falta daqui para a frente é irrisório. Tudo isto sucede numa altura em que Sébastien Ogier já testou o Toyota Yaris WRC e o Ford Fiesta WRC 2017.

A Citroën também tem interesse em Ogier, e agora, para baralhar ainda mais, surge esta possibilidade de Nasser al-Attiyah. Ogier já terá declinado uma oferta da Toyota, e ao que tudo indica balança entre a Ford e a Citroën, mas agora surge no seu caminho…um Volkswagen.

José Luis Abreu / Autosport