WEC: Alonso em Le Mans em ‘banho-maria’

06/05/2017

A ideia de Fernando Alonso competir em Le Mans é algo que para Porsche e para Toyota não será para breve. Desde que o espanhol da McLaren decidiu falhar o Grande Prémio do Mónaco para competir nas Indy 500 que a ideia da ‘Triple Crown’ tem ganho força, levando a que se fale do piloto juntar ao triunfo no principado êxitos também em Indianápolis e em La Sarthe.

Se a presença nas Indy 500 parece um facto consumado, a possibilidade de Alonso se juntar à Porsche para competir na clássica francesa de resistência parece não ter dado em nada. O responsável pela participação da marca de Weissach em LMP1 no FIA WEC, Andreas Seidl afirmou mesmo que neste momento não havia espaço para integrar o piloto espanhol. “De momento essa hipótese está posta de lado, porque só temos dois carros e não queremos alterar isso para o próximo ano. Estamos muito contentes com os seis pilotos que temos atualmente. Não temos lugares disponíveis”, afirmou Seidl.

Pelo lado da Toyota Rob Leupen dá uma resposta semelhante à da sua rival. O belga afasta a possibilidade de ter Alonso a ‘bordo’ para 2018, mesmo numa situação como a atual, em que a equipa alinha com três carros. “Do meu ponto de vista tem de ser uma equipa equilibrada. Não é uma prioridade ter um grande nome. O nosso foco não está aí. Claro que o escutaremos (se abordar a Toyota), mas para nós não é algo em que estejamos interessados”, afirmou o belga responsável pela Gazoo Racing.