Brown, en entrevista ao canal desportivo americano ESPN, afirma que “a Super Bowl faz um excelente trabalho a nível local, com uma grande ligação aos fãs, ocupando todo o espaço nas cidades onde o jogo vai ser disputado. Nós temos 21 Super Bowls espalhados por todo o mundo, e eu gostava que fizéssemos alguma coisa com isso”.
Mais especificamente, o novo diretor executivo da McLaren explica que “devíamos ver o que estamos a fazer em cada fim de semana, na forma como interagimos com os espectadores nos circuitos e como os podemos colocar em contacto com as equipas. Cada vez que vamos a uma cidade diferente, temos que criar um evento grande à volta do Grande Prémio. Esta é uma área onde tudo pode ser melhorado em nosso favor. É uma grande oportunidade de crescimento e quero contribuir para isso”.
A aquisição da F1 pela Liberty Media é uma oportunidade para Brown, especialista em marketing, que está confiante no interesse de Chase Carey na evolução para plataformas digitais, e o seu interesse nesta área poderá colocar a McLaren numa posição privilegiada no Grupo de Estratégia da F1, onde o interesse das equipas tem sido geralmente feito do ponto de vista técnico, enquanto a ligação ao entretenimento tem sido unidirecional, com as equipas interessadas apenas na sua parcela dos direitos televisivos.
Paulo Manuel Costa / Autosport