Piloto oficial da BMW, António Félix da Costa dedica-se este ano à Fórmula E, o primeiro campeonato internacional de corridas de carros elétricos. A marca alemã participa nesta competição, associada à MS Amlin Andretti, equipa fundada por Michael Andretti, filho do antigo campeão de Fórmula 1, Mario Andretti.

Félix da Costa aderiu este a este campeonato logo na primeira temporada, e está agora no seu terceiro ano na competição. Já com uma vitória no seu palmarés, e tendo iniciado esta época com um lugar nos cinco primeiros, o piloto português está a testar a próxima geração tecnologia de motores elétricos. Esta vai ser usada em futuros modelos da BMW, sucessores e companheiros de gama dos atuais i3 e i8.

António Félix da Costa esteve nos Estados Unidos com a BMW, onde pôde comparar na estrada o futurista i8 com a tecnologia usada nos carros americanos de outrora. O piloto português também esteve a promover a corrida de Nova York, que vai receber a antepenúltima jornada do campeonato, em julho. O terminal de cruzeiros de Brooklyn foi o local escolhido para a prova, no que vai ser a primeira corrida de automóveis na cidade desde 1906, quando foi realizada a terceira e última edição da Vanderbilt Cup.

M. Francis Portela