Este camião da Komatsu vai ser usado para transportar toneladas de material de uma pedreira na Suíça. A presença da bateria vai permitir poupar em certos materiais, já que, em vez de sobrecarregar os travões em descidas, esta energia vai ser usada como carga regenerativa para a bateria, conseguindo acumular até 40 kWh quando está a descer. Embora seja um projeto comercial, as próprias autoridades suíças estão a apoiar o conceito, de modo a reduzir a pegada ecológica deste tipo de extração. A Komatsu vai poder fornecer mais sete camiões destes.
A bateria é fornecida pela Lithium Storage e é do tipo NMC (óxido de níquel-manganês-cobalto, com um átomo de lítio), ideal para conseguir maior densidade energética. Isto porque o camião da Komatsu tem a maior bateria já vista num veículo automóvel, pesando 4,5 toneladas, com 1440 células, e se fosse maior não haveria espaço para outros componentes. Além disso, os 700 kWh da bateria (equivalente à capacidade total de oito carros da Tesla) vão dar energia suficiente ao motor do camião para mover as 45 toneladas do veículos e as 65 de carga máxima que pode transportar.