CR-V híbrido e Concept elétrico são novidades da Honda para Frankfurt

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Tendo sido uma das pioneiras dos carros híbridos com o seu Insight, que juntamente com a Toyota e o seu Prius revelaram ao mundo um caminho que entretanto se tornou bastante utilizado por outras marcas, a Honda deixou de ter versões híbridas no seu cardápio europeu de modelos.

Depois de uma aposta forte na imagem verde, seguindo a estratégia do então presidente Takeo Fukui (que deixou a companhia em 2009), a Honda fez uma inversão do seu caminho e, ao longo dos últimos anos, a marca nipónica descontinuou os Insight, CR-Z, Jazz e Civic híbridos na Europa, numa posição algo enigmática quando noutros mercados as versões híbridas se mantiveram em comercialização. Exemplos disso são o Japão, que conta, por exemplo, com o Fit Hybrid (o Jazz europeu) e os Estados Unidos da América, no qual a Honda mantém, com grande sucesso, o Accord Hybrid.

Contudo, a aposta na eletrificação no Velho Continente parece estar finalmente em cima da mesa na Honda, estando prevista para o próximo Salão de Frankfurt a revelação de dois modelos com uma forte componente ambiental – apregoando uma “visão elétrica”, a Honda terá no certame alemão a estreia mundial do Honda Urban EV Concept, protótipo que antevê o primeiro veículo elétrico da marca para a Europa e a antevisão europeia do protótipo híbrido do SUV mais vendido no mundo, o CR-V Hybrid Prototype.

Este último assume-se como uma proposta de grande curiosidade, na medida em que faz a Honda entrar no segmento dos SUV híbridos, o qual tem atualmente poucos representantes.

Além dessas novidades, a Honda irá revelar igualmente a renovação do Jazz (exterior modificado, novo motor 1.5 a gasolina e novos detalhes interiores), além da nova motorização 1.6 i-DTEC de 120 CV para o Civic de cinco portas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.