M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O táxi de Londres está de volta e prepara-se para conquistar o mundo. Ou, pelo menos, conquistar o mercado de transportes públicos individuais em várias cidades. É que agora o táxi de Londres é elétrico, o que é precisamente aquilo que muitas cidades desejam. E os donos atuais da London Taxi Company veem o táxi de Londres como um táxi internacional.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O London Taxi mantém as suas formas familiares, mas agora é um automóvel moderno e, mais importante, ecológico. O investimento de 325 milhões de libras (367,5 milhões de euros) do grupo chinês Geely, que também é proprietário da Volvo, deu origem a um veículo leve, construído em alumínio, com espaço para cinco passageiros, que é capaz de percorrer 110 km só com energia elétrica e mais de 600 com a energia elétrica gerada por um motor a gasolina.

Para recuperar esse investimento, não vai ser apenas Londres a usar estes táxis. A presença da Geely poderá responder ao interesse de cidades chinesas em colocar os táxis de aparência tradicional a funcionar naquele país. Mas os primeiros clientes internacionais vão estar mais perto do centro de produção na Inglaterra, já que Amesterdão, capital da Holanda. já tem uma encomenda de 225 táxis.

Mas esta tecnologia vai muito além do transporte de pessoas. A London Taxi Company vai ser renomeada London EV Company, produzindo outros veículos elétricos, e a primeira derivação do táxi de Londres vai ser um novo comercial ligeiro, uma carrinha com propulsor elétrico para transporte de mercadorias na cidade.

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