O protótipo Volkswagen I.D. é o Cavalo de Tróia da marca alemã para entrar no mercado dos automóveis elétricos acessíveis e com extensa autonomia. Apesar da sua produção só estar prevista para 2020, o futurista modelo da VW foi “avistado” ontem em Lisboa

A versão final só deverá entrar em produção no ano de 2020 e pretende ser o “antídoto” do gigante alemão para a ofensiva da Tesla, que se prepara para lançar o seu Model 3. O concept que ainda só tinha sido visto em salões e fotografias, anda agora à solta em Lisboa e durante o dia de ontem as redes sociais começaram a espalhar a notícia e fotografias do VW I.D. a rodar na capital portuguesa. O aspeto futurista, digno de Blade Runner, impediu o I.D. de passar despercebido aos mais atentos a temas da mobilidade elétrica.

A presença do Volkswagen I.D. no nosso país está enquadrada numa exclusiva ação que a marca alemã está a fazer para apresentar este seu concept a um grupo selecionado de jornalistas internacionais, o que revela que este é já um modelo alfa/beta ou mesmo de pré-produção, já que dificilmente uma marca deixa um dos seus protótipos rodar em vias públicas, quanto mais deixar que jornalistas o possam guiar.

Um dos jornalistas presentes nesta ação, foi Alex Goy, do site “Carfection” e neste vídeo podemos não só ter as suas primeiras impressões sobre o VW I.D., mas também ver o carro a circular nalgumas das artérias de Lisboa, nomeadamente na zona da Expo.

O futuro modelo de produção do primeiro Volkswagen elétrico a ser desenvolvido de raiz deverá ser substancialmente diferente do protótipo em visita a Lisboa, mas a marca alemã já fez saber que dependendo do “pack” de baterias escolhido, a autonomia elétrica deverá ser entre os 400 e os 600 quilómetros e o preço deverá rondar os 30 mil euros. O futuro já está em movimento para a Volkswagen.

 

 

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.