Salão de híbridos e elétricos no Porto

O edifício da Alfândega do Porto vai albergar, entre os dias 13 a 15 de outubro, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

Espaço invulgar, com caraterísticas únicas e de grande beleza, que acolhe o Museu dos Transportes e o seu espólio automóvel, a alfândega portuense possui condições únicas para a realização de um evento com estas caraterísticas: área de exposição, sala para a realização de palestras e local para experiências ao volante.

No decorrer da apresentação do certame, foi adiantado que «as principais marcas automóvel já confirmaram a presença» neste salão em que, para além da exposição de veículos elétricos, plug-in e híbridos, haverá programa paralelo que incluirá seminários, palestras e experiências ao volante, que vão permitir conhecer as mais recentes propostas para uma mobilidade sustentável, que permita um futuro mais limpo e um planeta mais saudável.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico ocupará uma área superior a 4.000 m2 de exposição, onde as 12 marcas presentes – BMW, Hyundai, Lexus, Nissan, Mini, Mitsubishi, Renault, Smart, Tesla, Toyota, Volkswagen e Volvo– vão ter mais de quatro dezenas de modelos para mostrar.

Para as sessões experimentais ao volante, serão disponibilizados mais de três dezenas de modelos diferentes para testar.

O salão, cuja organização tem a chancela da Zest – Marketing e Eventos, tem o patrocínio da Galp; o apoio institucional da Mobie E e os apoios ACP ( Automóvel Clube de Portugal); APVE ( Associação Portuguesa do Veículo Elétrico); CEIIA (Centro de Excelência para a Inovação na Indústria Automóvel); STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto e UVE ( Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos).

O salão abre às 10.00 horas e encerra às 22.00 horas, à exceção do último dia, em que fecha mais cedo: às 20.00 horas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.