Vêm aí os pneus de bicicleta sem ar e sem furos

A parte mais chata de andar de bicicleta é ter que perder tempo a encher os pneus. Não demora muito o tempo, mas é preciso tirar bomba de ar da prateleira de cima na garagem, desapertar o pipo, dar ao pé a bombear ar lá para dentro do pneu, fechar o pipo e voltar a arrumar a bombar de ar na prateleira de cima da garagem. O que dava jeito era uns pneus que não fosse preciso encher.

A Bridgestone quer resolver esse problema até 2019. A casa-mãe da empresa japonesa resolveu falar com a sua divisão de pneus para bicicleta e testar o conceito Air Free nos seus produtos, com vista à sua introdução no mercado. Este conceito prevê a criação de pneus que não necessitam de ar no interior e que são à prova de furo.

A ideia é testar este produto em bicicletas antes de aplicar o conceito em veículos de maiores dimensões. Em vez de uma câmara de ar, o interior vai ter uma estrutura de raios expansíveis na parte interna, feitos em resina. Isto vai permitir flexibilizar o design dos pneus e reduzir os desperdícios das borrachas, contribuindo positivamente para o ambiente.