A Volkswagen quer renovar a sua imagem como construtor automóvel ecológico, e para isso vai ajudar os seus clientes na Alemanha a trocarem um carro antigo poluente por um novo com emissões poluentes mais reduzidas ou movidos a energias ou combustíveis alternativos, oferecendo incentivos que podem atingir os 10 mil euros de desconto na aquisição.

Primeiro, a marca alemã oferece incentivos para comprar um automóvel novo com motor preparado para cumprir os critérios anti-poluição Euro 6, se entregar um modelo antigo com Euro 4 e Euro 5. Os incentivos são de 2000 euros na aquisição de um up!, 3000 na compra de um Polo, 5000 por modelos das famílias Golf e Tiguan ou um Beetle, 6000 pelo monovolume Touran, 8000 por um modelo da família Passat, um Arteon ou um Sharan, e finalmente 10 mil pelo topo de gama Touareg.

Estes incentivos podem ser combinados com incentivos na aquisição de modelos não convencionais, começando por 1000 euros por modelos TGI (movidos a gás natural), 1785 euros por um híbrido (Golf GTE ou Passat GTE) e 2380 por um elétrico (e-up! ou e-Golf). Estas ofertas estão disponíveis apenas no mercado alemão e até 31 de dezembro deste ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.