Produzido por:
Com equipamento interior confortável e detalhes pensados até ao mais ínfimo pormenor, a Volkswagen California 6.1 transforma qualquer passeio numa aventura inesquecível, sendo sinónimo de liberdade sem limites.
 
Adormecer sob o céu estrelado. Ser acordado de manhã pelo barulho do mar. Explorar países estrangeiros e sentir-se como se estivesse em casa. A Volkswagen California 6.1 é sinónimo de liberdade sem limites. Com um equipamento interior confortável e detalhes pensados até ao mais ínfimo pormenor, transforma qualquer passeio numa aventura inesquecível. Que tal desfrutar da sua independência e viajar quando e para onde quiser? Na Volkswagen California 6.1, tudo é possível.
 
São poucos os automóveis que ultrapassam os 30 anos de percurso no mercado. A Volkswagen California 6.1 é um deles. Foi em abril de 1988 que a marca alemã lançou a primeira “tenda sobre rodas”, concebida com base no T3, modelo que se transformou num ícone mundial, sendo um dos grandes sucessos do construtor de Wolfsburg. A Volkswagen California é a autocaravana melhor sucedida do seu “pequeno” segmento de mercado. Mais importante ainda: é um autêntico modo de vida e um verdadeiro grito de liberdade. Até hoje, foram vendidas mais de 157.500 unidades deste modelo ao longo de quatro gerações. Um dos detalhes que unem a geração atual (6.1) à primeira, é a abertura dianteira no teto elevatório eletrohidráulico, convertendo este modelo numa “tenda sobre rodas” com dois metros de altura. Para os apaixonados por este Volkswagen, não é preciso mais nada a não ser… uma California 6.1 para explorarem o mundo. “A casa é ali, onde está estacionada a minha California 6.1”. Este é o conceito.
 

 
Casa sobre rodas
O “Pão de Forma” é o ex-líbris da Volkswagen Veículos Comerciais. E a California 6.1 uma das suas mais recentes evoluções, sendo, juntamente com os modelos Transporter, Caravelle e Multivan, um verdadeiro bestseller. A marca alemã vendeu mais de 12 milhões de unidades em todo o mundo das seis gerações do “Pão de Forma”, desde a T1 à atual T6. Agora, a nova gama recebeu um importante upgrade, que torna esta mais recente geração num verdadeiro ícone… sobre rodas. Uma homenagem à lenda: o design moderno da California 6.1 conta com inúmeros elementos cromados que fazem lembrar o mundialmente famoso modelo antecessor: Bulli T1 (a mítica “Pão de Forma”). O espaço interior da California 6.1 é multifuncional e maximiza, consequentemente, o conforto. Se dúvidas houvesse, atente-se nas seguintes características: conjunto de campismo de alta qualidade, composto por duas cadeiras (podem voltar a ser arrumadas no portão traseiro, de forma prática, para ocupar pouco espaço) e uma mesa rebatível; inserções decorativas que permitem personalizar o interior do veículo, concedendo-lhe um toque de elegância e singularidade (acabamentos “Bright Brushed Grey”, “Grey Pewter Wave” e “Grey Woodgrain”); regulação elétrica do banco em 12 vias (permite adaptar e memorizar, individualmente, o ajuste do apoio lombar, a inclinação do encosto, a altura do banco, bem como as regulações de inclinação e comprimento do banco, de acordo com as necessidades).
 

 
Descobrir todos os dias novos países, culturas e locais. E sentir-se como se estivesse em casa. A California 6.1 tem espaço, arrumação e conforto de sobra para dar largas à sua criatividade. Nela, pode cozinhar, dormir, relaxar: tudo como faz em casa. Só que com o mundo inteiro à porta. Fruto da interligação inteligente, pode ajustar, facilmente, a quantidade de informações atuais visíveis no Digital Cockpit (opcional) através do ecrã inicial ou do volante multifunções, adaptando, assim, este modelo às suas necessidades e preferências individuais. E para partilhar os momentos de férias mais bonitos com as pessoas mais chegadas, a California 6.1 dispõe de energia extra a bordo: na estrutura do banco do condutor, é possível aceder, facilmente, a uma tomada de 230 V. Além do mais, existem ainda entradas USB no cockpit, que são alimentadas pela bateria adicional e podem, também, ser utilizadas durante a viagem.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.