Iberian Porsche Meeting arranca este sábado com desfile em Cascais

Três meses volvidos após o anúncio oficial, a maior concentração de desportivos Porsche da Península Ibérica prepara-se finalmente para ir para a ‘estrada’, para deleite dos clientes e adeptos da histórica marca alemã.

É já neste fim-de-semana de 8 a 9 de Julho, que os municípios de Cascais, Évora e Portimão irão estender a passadeira vermelha para receber a 1ª edição do Iberian Porsche Meeting. O maior evento da Porsche em 2017, o Iberian Porsche Meeting caracteriza-se por reunir num mesmo espaço todas a gerações da enorme família de emblemáticos desportivos com a chancela da fábrica de sonhos germânica.

Razões mais do que suficientes para os aficionados portugueses acudirem a esta grande festa, acompanhando de perto a caravana nos três pontos de passagem obrigatórios, até pela qualidade do leque de modelos que estarão presentes. É o caso do fabuloso Porsche 918 Spyder, avaliado atualmente em mais de um milhão de euros, e considerado como um dos mais eficazes superdesportivos híbridos do planeta. Mas também do raro Porsche 911 GT3 RS, sinónimo de competição, e do simbólico Porsche 356, o primeiro da atual linhagem — todos presentemente já em exibição na Marina de Cascais, o primeiro ponto de encontro do extenso programa de atividades delineado.

A maior reunião de sempre, com 356 desportivos
Além do apoio dos municípios de Cascais, Évora e Portimão, que não pouparam esforços na execução deste projeto, garantindo que Portugal fosse o primeiro país a receber o Iberian Porsche Meeting (a partir de 2018, realizar-se-á anual e alternadamente com a vizinha Espanha), a organização encabeçada pela Porsche Ibérica, na figura do Diretor de Marketing e Relações Públicas, Nuno Costa, e coadjuvada pelo Diretor-Geral da Prime Promotion, Pedro Marreiros, a quem coube o planeamento do evento, gostaria igualmente de salientar o esforço de todos os parceiros comerciais e logísticos na realização deste inédito certame, determinantes para que se conseguisse atingir o objetivo único de reunir, num mesmo espaço, 356 desportivos Porsche: Nuno Costa, Diretor de Marketing e Relações Públicas da Porsche em Portugal: “É com enorme satisfação que anunciamos ter conseguido o objectivo de reunir o maior número de desportivos Porsche alguma vez em exibição no nosso país, o que só prova o carinho e a paixão que os adeptos e os clientes Porsche têm pela marca. Mas também a solidez da Porsche na Península Ibérica, onde ano após ano temos vindo a estabelecer novos recordes de vendas, fruto de uma estratégia de produto e de comunicação consolidada. O Iberian Porsche Meeting é apenas mais um exemplo desse trajecto, estando lançadas as bases para a sua realização futura, e para que se torne no evento de excelência da Porsche na Península Ibérica”.

Determinado a partilhar com os clientes a sua experiência no automobilismo estará o australiano Mark Webber, campeão do mundo do WEC, em 2015, ao volante do Porsche 919 Hybrid LMP1 — o protótipo que, desde então, já deu três triunfos à Porsche nas 24 Horas de Le Mans (2015, 2016, 2017).

Mark Webber, Embaixador Porsche: “Estou muito satisfeito por apadrinhar a primeira edição do Iberian Porsche Meeting. O calor dos países do Sul sempre me impressionou ao longo da minha carreira de piloto e há muito que sabia do fervor dos portugueses pela Porsche, algo que me foi confirmado pelo próprio Walter Röhrl, que ainda hoje recorda com carinho os festejos que decorreram em Portugal por ocasião do 50º aniversário do Porsche 911”.

Além da presença do antigo piloto de Fórmula 1, o Iberian Porsche Meeting 2017 tem ainda o prazer de anunciar que o diretor de produto da Porsche e responsável pelo desenvolvimento dos desportivos da marca, August Achleitner, também irá acompanhar a comitiva ao longo do fim-de-semana, assumindo a posição de orador no jantar de sábado.

August Achletiner, Diretor de Produto Porsche: “Sinto-me muito honrado por ter sido convidado a estar presente nesta primeira edição do Iberian Porsche Meeting, um evento que será garantidamente um dos grandes baluartes da marca nos próximos anos. Tal como sucede com a nossa ligação a Le Mans, a paixão dos portugueses pela Porsche confunde-se com a história da marca, destacando-se exemplares míticos como o Porsche 911 2.4 S com que Américo Nunes ganhou a sua última prova. É por isso com muito gosto que aceitei o convite que a organização me endereçou para acompanhar o evento e ouvir, com grande interesse, as experiências que os clientes ibéricos têm com a Porsche.”

Dois dias de um programa repleto de atividades
Divididos por seis grupos que contemplam as diversas séries e gerações de desportivos da marca (“356”; “911 | 912 | 914”; “Transaxle”; “Boxster | Cayman”; “Panamera” e “Supercars”), os participantes irão reunir-se na Marina de Cascais para o desfile que dará início ao evento, seguindo depois para Évora, onde decorrerá a Street Power Stage nas imediações da cidade. Após esse momento, seguirão para Portimão, pernoitando na cidade com vista a um domingo com muitas actividades desportivas em pista no Autódromo Internacional do Algarve.

PROGRAMA COMPLETO:

Sábado, 8 de Julho
08h30: Recepção e Credenciação dos grupos Porsche 356 e Transaxle
08h45: Recepção e Credenciação dos grupos Porsche 911, 912 e 914
09h15: Recepção e Credenciação dos grupos Boxster/Cayman, Panamera e
Super Cars
10h00: Coffee-break e briefing com todos os participantes
10h40: Entrega dos Roadbooks
11h00: Saída para o Desfile Porsche: Cascais | Avenida Marginal
13h15: Previsão de chegada dos primeiros participantes ao Aeródromo de
Évora
14h15: Almoço buffet no Aeródromo de Évora
15h15: Saída do Aeródromo de Évora em direcção à Power Street Stage
15h30: Power Street Stage | Zona Espectáculo de Évora
19h00: Previsão de chegada dos primeiros participantes ao Autódromo
Internacional do Algarve
21h00: Jantar no VIP Lounge do Autódromo Internacional do Algarve
23h30: Cerimónia de entrega de prémios

Domingo, 9 de Julho
09h30: Formação de todas as viaturas no paddock do Autódromo Internacional
do Algarve
10h15: Slalom na recta da meta do Autódromo Internacional do Algarve
12h45: Exibição de um piloto profissional
13h00: Almoço buffet no restaurante FIVE do Autódromo Internacional do
Algarve
14h00: Challenge 25 anos Porsche Club Portugal | Sessões de treinos livres e
cronometrados
15h00: Porsche Racing Challenge | Sessões de treinos livres e cronometrados
16h00: Challenge 25 anos Porsche Club Portugal – 5 voltas
16h30: Challenge 25 anos Porsche Club Portugal | Cerimónia de entrega de
prémios
17h00: Porsche Racing Challenge – 10 voltas
17h30: Porsche Racing Challenge | Cerimónia de entrega de prémios
17h50: Volta de consagração com todos os participantes
18h15: Foto de “família” em pista
18h30: Encerramento da pista

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.