Autódromo de Portimão com mais de 200 Porsche em pista

Motor 24
Motor 24
Redação

O Autódromo Internacional do Algarve recebeu a jornada de encerramento do Iberian Porsche Meeting, com um slalom na reta da meta a ser a cereja no topo do bolo.

Que melhor palco do que o Autódromo Internacional do Algarve para levar à cena uma autêntica superprodução, com mais de duas centenas de Porsches a fazer um inesquecível coro de motores de todo o tipo e potência? Foi esta a proposta do Iberian Porsche Meeting para o segundo e último dia do evento.

Um autêntico track day com a pista e as modernas instalações do Autódromo de Portimão a oferecerem múltiplas oportunidades para os concorrentes do Iberian Porsche Meeting poderem explorar todo o potencial desportivo dos seus automóveis num ecossistema seguro.

Depois de no primeiro dia (sábado) 356 Porsches terem respondido à chamada para exposição e desfile na Cidadela de Cascais, mas de 200 meteram rodas à estrada para uma etapa de regularidade ligando Cascais a Évora, cidade onde se realizou uma espetacular Power Stage, antes da etapa final que ligou Évora ao Autódromo de Portimão.

Na manhã de domingo, uma longa parada no paddock do Autódromo, quase um timeline da história da Porsche com modelos clássicos e contemporâneos à mistura, com destaque para o Porsche 911 GT2 RS, o mais potente da ganadaria de Zuffenhausen, cuja apresentação nacional decorreu precisamente neste evento. Depois, o “prato forte” do programa. Um slalom cronometrado na reta do autódromo, a evocar os gloriosos slalom do rali de Portugal. Ninguém quis perder esta oportunidade de testar a sua perícia na arte de domar os pinos, uns com mais sucesso que outros. As bancadas bem compostas de público que não quis perder a oportunidade de ver a maior concentração de Porsches por metro quadrado de que há nota na história de Portugal.

Finalmente, e para completar o programa desportivo deste evento o dia de corridas, primeiro com o Challenge 25 Anos Club Porsche Portugal e uma outra com carros de competição da marca.

No final, e para encerrar o programa deste inédito evento, uma foto de família na reta da pista, para mais tarde recordar.

Este conteúdo tem o apoio do Centro Porsche de Lisboa