Eu e o meu Porsche 911 ‘997’ GT2 RS

Quarto capítulo dedicado à paixão e as histórias que ligam os entusiastas da Porsche aos seus modelos de eleição. Desta vez, João R.S. Lago, empresário de 46 anos, fala das suas memórias da marca e do seu 911 “997” GT2 RS

Qual a primeira recordação que tem da Porsche?
Porsche 550 Spyder “Little Bastard” do James Dean, em poster ou foto.

Quando decidiu que ia ter um Porsche?
Por volta dos 30 anos, percebi que poderia pensar em adquirir um carro desportivo, dado o conforto financeiro que vinha obtendo.

Qual foi o seu primeiro automóvel da marca?
Um Boxster, 2005, azul-marinho com interiores cinza claro.

Qual ou quais os Porsche que tem actualmente?
Tenho um 911 ‘997’ GT2 RS, o numero 54 de 500 e um 911 ‘991’ carrera S, o único exemplar que saiu de fábrica com a decoração Riviera Blue 39E.

Qual o seu Porsche antigo preferido?
Porsche 356 Speedster.

Qual o modelo actual que mais gostava de ter?
Porsche 918 Spyder, mas já me contentava com um Carrera GT.

Conte-nos um segredo ou uma história engraçada consigo e o seu Porsche…
A mais recente foi no fim de semana passado, no Iberian Porsche Meeeting 2017, na manhã de sábado, em Cascais. Entre muitas pessoas, adultos e crianças, que interagiram comigo a respeito do Porsche 911 ‘991’ Carrera S, com a sua decoração especial, um sujeito francês, já nos seus 40 e tais anos, estava totalmente boquiaberto com a presença e estética do carro. Falando comigo entusiasmado, mostrou-me os seus braços totalmente arrepiados, tamanha era a emoção e gosto pela viatura, afirmando ele que era o carro mais bonito que tinha visto na sua vida. Gostos à parte, a verdade é que o sujeito era um autêntico fã e um entusiasta inacreditável. Os veículos automóveis desportivos e superdesportivos, facilmente mostram a criança que há em todos nós… (“The difference between a man and a boy, is just the size of their toys”)