Autódromo do Algarve foi o eleito para o primeiro episódio do The Grand Tour

a carregar vídeo

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) foi o circuito escolhido para gravar o primeiro episódio do programa mais aguardado em todo o Mundo. A estreia, no dia 18 de Novembro, ficou marcada pelo comparativo dos três grandes carros: o McLaren P1, o Ferrari LaFerrari e o Porsche 918 Spyder.

 
Em Outubro de 2015, Jeremy Clarkson, esteve com os seus companheiros, James May e Richard Hammond, durante vários dias no circuito algarvio a gravar as cenas do seu novo programa, que estreou na Amazon Prime. Nesse período, apesar do acordo de confidencialidade, o trio de apresentadores não deixou de partilhar com os seus milhares de fãs, nas redes sociais, algumas fotografias das filmagens realizadas no Autódromo do Algarve.
Pela primeira vez e por concordância das três marcas, o primeiro comparativo de sempre entre aqueles que são considerados os melhores carros do mundo, o Ferrari LaFerrari, o McLaren P1 e o Porsche 918 Spider foi realizado única e exclusivamente, na pista do algarve. As filmagens que tiveram o Autódromo Internacional do Algarve e a serra de Monchique como cenário, contaram com a presença de uma grande equipa técnica e de meios que não passaram despercebidos.

 Após o polémico despedimento do apresentador da BBC, em Março de 2015, e de todo o suspense em torno do novo programa, o regresso de Clarkson e dos seus companheiros fez com que o primeiro episódio do “The Grand Tour” fosse já um dos mais vistos de sempre.

Apesar de ainda só estar disponível online, para os EUA, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Japão, são já os inúmeros reviews e partilhas nas redes sociais sobre o regresso deste tão aclamado trio.