M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Já pensou como seria fazer o Dakar ao volante de um Bentley? E não, não estamos a falar do Bentayga, o SUV de luxo da marca britânica, mas sim de um carro que normalmente “voa baixinho”, o Continental GT. Fazer todo-o-terreno foi a inspiração que levou o excêntrico Mark Chapman a levar o seu carro ao reality show Supercar Megabuild, do canal de televisão Nat Geo, onde foi transformado num veículo capaz de enfrentar qualquer obstáculo.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Shane Lynch, antigo cantor da banda Boyzone e atualmente envolvido em competição automóvel, em provas de drifting, foi o responsável pelas modificações ao Bentley, transformando no GT-Rally Edition. O interior luxuoso, de design exclusivo e o motor 6.0 biturbo de 575 cv foram mantidos, tal como o sistema de tração integral e a caixa automática de seis velocidades.

Além de uma nova pintura camuflada, o Continental ganhou novas jantes de 17 polegadas onde foram montados pneus Insa Turbo especiais para lidar com falta de aderência em terrenos difíceis. Os eixos foram modificados, com uma nova suspensão que inclui dois amortecedores ajustáveis em cada roda, assim como novos travões e alargamentos da carroçaria. O pneu suplente foi montado no exterior do carro. Entretanto, o carro foi recentemente vendido no eBay, por 40.800 libras (quase 45 mil euros).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.