O Calendário Pirelli 2017, edição criada por Peter Lindbergh, foi hoje apresentado em Paris. Entre as estrelas que o artista alemão fotografou estão Robin Wright, Julianne Moore e Uma Thurman. 

a carregar vídeo

Em 2016 foi Annie Leibovitz a fotógrafa escolhida. Para a edição de 2017, o talentoso Lindbergh não só assume o controlo criativo do Calendário, como se torna no único fotógrafo a ser chamado pela terceira vez para o assinar. Recordamos que Peter Lindbergh já tinha fotografado em 1996 e em 2002 para a Pirelli, no deserto de El Mirage primeiro, seis anos depois nos estúdios da Paramount Pictures em Los Angeles. Em 2014, o fotógrafo alemão, num trabalho conjunto com Patrick Demarchelier, criou as fotografias comemorativas dos 50 anos do Calendário mais icónico do mundo.

“Numa época em que as mulheres são apresentadas pela mídia e por toda parte como embaixadoras da perfeição e da beleza, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, e não manipulada pela propaganda ou outra coisa qualquer. Uma beleza que fala da individualidade, da coragem de ser quem se é e da sensibilidade”, disse Lindbergh sobre esta que é a quadragésima quarta edição do Calendário Pirelli, apresentada com o título “Emocional”.

O Calendário Pirelli 2017 conta com 14 das mais conhecidas atrizes do mundo: Jessica Chastain, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Charlotte Rampling , Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright e Zhang Ziyi.

Desta vez as sessões fotográficas, realizadas entre maio e junho, tiveram como palco as cidades de Nova Iorque, Londres, Berlim, Los Angeles e ainda a praia francesa de Le Touquet. O resultado final traduz-se em 40 fotografias.