M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Os americanos adoram pick-ups. Não só servem como viaturas de trabalho, também podem ser utilizadas para o lazer. Nós cá em Portugal também gostamos delas, mas na América fazem parte do estilo de vida. A pick-up significa liberdade e virilidade. E quanto maior, melhor. Lá, têm que ser grandes, com rodas grandes e motores grandes. Tanto que existe um preparador automóvel que acha que “grande demais” é coisa que não existe.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A F250R é uma empresa localizada no estado do Arizona, onde há muitos terrenos difíceis, incluindo obstáculos como montanhas e rios. Por isso, a Ford Super Duty é a máquina ideal para transformar. A Ford tem uma versão desportiva da F-150, mais pequena, denominada Raptor. A F250R aplica o mesmo tratamento à Ford F-250, transformando-a no Super Raptor e no Mega Raptor, dois “tanques” que são maiores que um Hummer.

O Super Raptor tem jantes de 40 polegadas, enquanto o Mega Raptor usa jantes de 46 polegadas, ambos com novas molas e amortecedores e pneus especiais da Michelin. A F250R recomenda o motor Powerstroke 6.7 Diesel, que pode ser preparador em dois níveis de potência, 440 e 580 cv.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.