As marcas americanas gostam muito de associar veículos à sua imagem. A Goodyear tem um dirigível, o Goodyear Blimp, a Oscar Mayer tem uma carrinha, o Wienermobile (e agora também tem o WienerDrone). Finalmente, o gin Hendrick’s passou a ter o seu próprio camião, que é mais do que um transporte, também serve para cortar pepinos, o acompanhamento preferido para o gin desta marca, razão pelo que o camião tem um nome apropriado: The Grand Garnisher (“O Grande Decorador”).

O Grand Garnisher é um camião semi-autónomo, que tem uma máquina na traseira, movida por uma combinação do motor Diesel e de uma pessoa a pedalar (vestido num fato de época e chapéu alto), ativando lâminas que permitem ao camião da Hendrick’s fatiar 18 pepinos por hora, tudo com camião em movimento, a uma velocidade máxima de 40 km/h. Este camião começou uma turné pelos Estados Unidos no dia 14 de junho (Dia Mundial do Pepino) e vai terminar em Washington a 16 de dezembro.

Se lhe parece uma forma demasiado complicada de cortar pepinos, não deixa de ter razão. Mas a Hendrick’s sabe disso, por isso também lançou um cortador de pepinos mais pequeno e portátil, mas que também tem uma imagem retro, como o camião e como a própria marca de gin. Custa 170 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.