Automóveis blindados costumam ter clientes muitos especiais, geralmente políticos, mas também militares, donos de empresas e qualquer pessoa que possa correr o risco de uma tentativa de rapto ou assassínio. É aí que entram em cena empresas como a Inkas, que propõe vários modelos destinados a pessoas que necessitam de proteção mas não querem deixar de lado o luxo a que estão habituadas.

A Inkas é especializada em veículos blindados de todo o tipo, não só para uso pessoal mas também para atividades de segurança, de manutenção de paz ou militares. Mas as suas limusines blindadas são o que mais chama a atenção, podendo ser transformadas a partir de qualquer modelo potente de grandes dimensões. Neste caso, a base é o Lexus LX 570, um SUV de luxo que partilha a mesma plataforma técnica do Toyota Land Cruiser. Mantendo o motor V8 a gasolina de 403 cv, ligado de forma permanente às quatro rodas através de uma caixa automática de seis velocidades, tudo o resto é personalizável, incluindo elementos como um frigorífico ou um minibar, poltronas individuais e sistema de entretenimento.

A distância entre eixos e comprimento foram aumentados, permitindo montar mais lugares nos bancos traseiros, mas o mais importante são os reforços da carroçaria e chassis. Toda a secção em volta dos passageiros recebeu proteção adicional, assim como a zona da bateria e centralina. Os encaixes das portas também foram reforçados, enquanto os vidros são à prova de bala. No chassis, a suspensão foi modificada para ficar mais forte, enquanto os pneus podem circular mesmo depois de furados.