M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Quem cresceu nos anos 80 e 90 tem nas suas memórias de infância a série de animação Transformers, mais tarde transformada em filmes de ação. Mas seja qual for a geração, toda a gente que viu os Transformers de alguma forma sonhou em ter o seu próprio carro que se transformava. Não há nenhuma marca que o faça (exceto em filmes publicitários, como era o caso do Citroën C4), mas um grupo independente resolveu criar um Transformer e vendê-lo ao público.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Letrons é uma equipa de engenheiros da Turquia, que quiseram trazer para a realidade o sonho de uma geração em ter o seu próprio Transformer, e conseguiram. O seu primeiro modelo é um BMW, que se transforma no seu primeiro robô. Mas a equipa promete transformar não só mais BMW, mas também automóveis de outras marcas. E todos são funcionais.

Como robôs, eles não podem fazer muito. Conseguem mexer os braços e as mãos, bem como rodar a cabeça a 120 graus, mas a capacidade de andar na forma robótica é uma opção adicional mais custosa. Na sua forma natural como automóveis, são tão funcionais como qualquer modelo, embora as peças adicionais para a transformação em robô retirem grande parte da funcionalidade.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.