O Batman vai voltar ao cinema este ano como uma das estrelas do filme “Justice League”, onde faz equipa com Superman e Wonder Woman. Como é natural, o herói da banda desenhada, cinema e televisão, criado em 1939, vai estar acompanhado pelo seu fiel Batmobile. O carro futurista teve várias encarnações conforme o passar do tempo, mas esta versão mais recente é a primeira que muitas pessoas vão poder conduzir.

No entanto, para o fazerem, não vão caber dentro do carro. Isto porque vai ser um modelo à escala, mas que vai poder ser telecomandado. E, ao contrário de um carro telecomandado normal, só vai precisar de colocar pilhas no carro, pois não vai ter um comando à distância, podendo antes ser controlado a partir do seu smartphone.

Nem sequer precisa de estar a olhar para ele, já que uma câmara transmite para o smartphone a sensação de estar a conduzir. O Batmobile também faz sons realistas (do motor e do armamento), tem faróis funcionais e até uma pequena figura do Batman, que pode ser colocada e retirada do carro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.