Muitos carros ficaram famosos por terem sido usados por James Bond. Essa lista inclui o Aston Martin DB4, DBS e DB9, o Lotus Esprit, o BMW Z3 e Z8 e até o Renault 11. O construtor do próximo carro de James Bond também deve esperar que o seu carro fique famoso: chama-se Dartz Black Alligator, e é um SUV de luxo construído na Letónia, usando mecânica da Mercedes-AMG.

A Dartz vai ter duas versões, uma pintada de preto para James Bond, e uma dourada para o vilão do filme. A versão dourada já é conhecida, tendo sido usada por Sacha Baron Cohen na comédia “O Ditador”. Mas seja qual for a versão, o Dartz Black Alligator vai destacar-se pelas decorações exclusivas, que inclui pele de crocodilo no valor de 25 mil euros, bem como revestimentos com 292 diamantes.

A mecânica base é a do Mercedes-AMG CLS 63. O SUV mais potente da marca alemã fica irreconhecível depois de passar pelas oficinas da Dartz, ganhando um nova carroçaria com revestimentos que podem ser feitos em titânio, kevlar ou fibra de carbono. Uma versão menos complicada da carroçaria final foi usada pelo protótipo Dartz Kombat no Gumball 3000, um rali ilegal feito todos os anos nas estradas europeias por carros de alta performance.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.