Parece uma máquina real, capaz de atravessar as dunas do Dakar, mas é “apenas” um carro telecomandado. E por “apenas”, queremos dizer que é talvez o maior carro de brinquedo telecomandado do mundo. Com quase dois metros de comprimento e 170 kg de peso, o Mammuth Rewarron não é um brinquedo para qualquer um.

O Rewarron foi criado por um grupo de inventores húngaros, que pretendem oferecer “testosterona telecomandada”. É semelhante ao tipo de Trophy Trucks que participam na Baja 1000, na Califórnia, mas construído à escala 1:3. Com estas dimensões, necessita de reproduzir fielmente muitas das peças necessárias para funcionar, o que contribui para uma experiência mais realista.

O motor a gasolina tem 270 cc e é parecido com um motor de kart de aluguer. O chassis conta com uma suspensão independente à frente e eixo rígido atrás, com amortecedores e travões a usarem lubrificação a óleo. O controlador de rádio funciona a uma frequência de 2,4 GHz. Este “brinquedo” não é para todas as bolsas, mas dá vontade de poupar para conseguir os 4800 euros da fatura.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.