A Ice Bear é uma marca americana de motociclos, scooters, quads e UTV, mas também tem um brinquedo, uma réplica à escala do tradicional Jeep Willys, equipada com motor de moto. Este mini-jipe chama-se Thunderbird e faz muitas coisas que um TT normal, podendo até ser usado para ensinar aos mais jovens alguns dos truques para a prática do todo-o-terreno.

O Thunderbird tem um motor de moto de 125cc, com potência não revelada, mas é um veículo que não precisa de andar muito depressa. Tem uma caixa de três velocidades com marcha-atrás, pelo que consegue fazer manobras e até ensina os mais novos a trabalhar com mudanças. E, com as suas dimensões, a altura ao solo de 25 cm é suficiente para passar pequenos obstáculos.

Com apenas dois metros de comprimento e 90 cm de largura, é fácil de arrumar em qualquer lado. Tem espaço para duas pessoas no interior, que podem até ser adultos, mas o Thunderbird não pode carregar mais que um peso combinado de 120 kg. Nos Estados Unidos, custa 2500 dólares (2100 euros).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.