Embora uma viagem de avião seja a forma mais rápida de viajar de uma cidade longínqua para outra, o tempo necessário para tarefas adicionais é tão cansativo que o tempo ganho não compensa. Por exemplo, a viagem de avião de Los Angeles a San Francisco dura uma hora e meia, mas um novo serviço de autocarros, a Cabin, propõe uma viagem de oito horas onde pode dormir descansado e chegar à outra cidade descansado.

A Cabin funciona apenas entre as duas principais cidades da Califórnia, Los Angeles e San Francisco, mas o serviço já gerou interesse de outras cidades nos Estados Unidos e no Reino Unido. Primeiro apanha-se o autocarro às 23 horas, podendo passar a viagem de oito horas, a velocidades reduzidas, a ler, conviver no lounge ou simplesmente a dormir. O autocarro inclui casa de banho e comissário de bordo.

A cabine destinada a dormir não tem espaço para uma pessoa se sentar, mas a viagem a baixa velocidade ajuda a adormecer. Como uma pessoa vai confortavelmente deitada, em vez de sentada num banco, deve chegar ao final da viagem suficientemente relaxada. O preço de 115 dólares (98 euros) não anda muito longe de um bilhete de avião, mas os responsáveis da Cabin defende que o tempo extra para fazer o check-in, passar controlos, esperar pelo embarque, voar e recolher a bagagem causam um nível elevado de stress que não compensa a viagem.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.