Desde que surgiu a ideia da Amazon de usar drones para entregar encomendas, o próximo salto de lógica colocar pessoas a voarem com drones. E são já vários os projetos caseiros que conseguem usar esta tecnologia para colocar uma pessoa no ar. O mais recente é este mini-helicóptero, construído pelo sueco Axel Borg, um dos criadores do canal de YouTube Amazing DIY Projects.

Borg já tinha criado um aparelho, montando uma cadeira numa estrutura propelida por oito hélices e respetivos motores a gasolina. Após um acidente com esta máquina, Borg voltou à carga e construiu um novo aparelho. Desta vez, usou uma cadeira mais leve e, em vez de oito hélices, montou nada menos que 76, movidas por motores elétricos.

Este mini-helicóptero foi batizado “chAIR”, e consegue voar durante um máximo de 12 minutos, mas Alex não quis ficar mais de oito minutos no ar, por precaução. Mas, depois de recarregar as baterias, dá para voltar ao ar, pois ótimo para ver a paisagem, passear pelo campo ou até para assustar os vizinhos. O equipamento de segurança, como se pode ver, é mínimo, limitando-se a um cinto de segurança e óculos de proteção.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.