M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Se os Alpes Suíços não são suficientemente atrativos como atração turística, então é o tipo de pessoa que gosta de ficar em casa de pantufas. Mas se tem o espírito aventureiro, e a ideia de ir passar férias na neve já é apelativa, então vai gostar de saber que a maior ponte suspensa do mundo já abriu ao público, com uma esplendorosa visão dos picos de Zermatt.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Esta ponte suspensa tem 494 metros de comprimento e une as cidades de Graechen e Zermatt, com uma elevação entre 1600 e 2200 metros acima do nível do mar e uma vista direta sobre o vale mais profundo da Suíça e com o pico Matterhorn, a sexta montanha mais alta da Europa, mesmo à sua frente. Tem apenas 65 cm de largura, pelo que não há espaço para ultrapassagens e uma pessoa só pode atravessar numa direção de cada vez.

Atravessar esta ponte é seguro, mas não é para fracos. Embora possa ir de carro, recomenda-se para pessoas habituados a caminhadas, já que faz parte de um trilho vindo de Randa que demora duas horas a fazer a pé, ou seis horas se vier de Graechen ou Zermatt.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.