Se os Alpes Suíços não são suficientemente atrativos como atração turística, então é o tipo de pessoa que gosta de ficar em casa de pantufas. Mas se tem o espírito aventureiro, e a ideia de ir passar férias na neve já é apelativa, então vai gostar de saber que a maior ponte suspensa do mundo já abriu ao público, com uma esplendorosa visão dos picos de Zermatt.

Esta ponte suspensa tem 494 metros de comprimento e une as cidades de Graechen e Zermatt, com uma elevação entre 1600 e 2200 metros acima do nível do mar e uma vista direta sobre o vale mais profundo da Suíça e com o pico Matterhorn, a sexta montanha mais alta da Europa, mesmo à sua frente. Tem apenas 65 cm de largura, pelo que não há espaço para ultrapassagens e uma pessoa só pode atravessar numa direção de cada vez.

Atravessar esta ponte é seguro, mas não é para fracos. Embora possa ir de carro, recomenda-se para pessoas habituados a caminhadas, já que faz parte de um trilho vindo de Randa que demora duas horas a fazer a pé, ou seis horas se vier de Graechen ou Zermatt.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.