Vários jogos de corridas de automóveis oferecem carros adicionais como extras para os seus jogadores mais ativos. E como hoje ao fim da tarde vão ter lugar as 500 Milhas de Indianapolis, mostramos as novidades para o Project Cars 2, que permitem experimentar na PlayStation e Xbox alguns dos modelos que fizeram a história da prova americana nos anos 60.

Este pacote adicional inclui três carros. O primeiro é o Willard Battery Special, o penúltimo roadster de motor dianteiro a vencer as 500 Milhas, em 1963. Construído em 1960 por AJ Watson para o lendário dono de equipa JC Agajanian, o chassis ficou conhecido como “Ol’ Calhoun”. Em 1963, já não era novo, mas Parnelli Jones conseguiu levá-lo à vitória, apesar de estar a perder óleo.

Os outros dois modelos são da Lotus. Um é o Lotus 38, o terceiro carro construído por Colin Chapman para as 500 Milhas e o primeiro a conseguir vencer a prova americana. O conceito de chassis leve e motor central já tinha sido copiado pelos rivais americanos, mas Jim Clark finalmente conseguiu dominar a prova e vencer em 1965. O outro carro disponível é o Lotus 56, financiado por Andy Granatelli da STP. Tinha tração às quatro rodas e uma turbina de avião. Era rápido, mas pouco fiável, pelo que Graham Hill falhou a vitória em 1968.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.