Popularizada pelos jovens condutores japoneses, que passavam muitas das suas noites em estradas montanhosas, a prática do drift rapidamente se disseminou entre diversas culturas, sendo hoje conhecida de forma transversal dos Estados Unidos da América à Europa.

Na prática, o drifting consiste na arte de efetuar derrapagens controladas de longa duração e de grande espetacularidade, havendo já diversas competições do género em que os pilotos e as máquinas se desafiam para protagonizar derrapagens de belo efeito.

Os automóveis de tração traseira são os que predominam neste capítulo, uma vez que as derrapagens são mais facilmente controladas nestes. Um dos mais populares é o Toyota Corolla AE86 (conhecido no Japão como ‘hachi roku’, tradução de 86), mas outros, como os Nissan Skyline, GT-R e Silvia, ou BMW são também muito utilizados.

Nesta lista encontrará sete vídeos de drift que parecem desafiar as leis da física, mas em que o objetivo é fugir do óbvio e do usualmente protagonizado por Ken Block.