M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Quando pensamos em veículos todo-o-terreno à moda antiga, geralmente pensamos em duas marcas: Jeep ou Land Rover. São estes os construtores automóveis disponíveis a nível mundial que ainda constroem modelos capazes de andar em terrenos impossíveis para um veículo normal, resistir a condições ambientais extremas e transportar facilmente qualquer coisa a qualquer lado.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Mesmo assim, há quem pense que estes carros são demasiado fracos para a função que foram idealizados. E, num ataque de soberba, resolvem fazer algo melhor que os originais. Mas alguns são mesmo génios da engenharia automóvel e acabam por dar corpo a um automóvel que é uma monstruosidade elegante. Neste caso, a Starwood Customs, baseada no Texas, decidiu que no Texas tudo é melhor e transformou um Jeep Wrangler no Momo Bandit.

Esta transformação inclui uma extensão de 90 cm no chassis, que permite transformar o Wrangler naquela pick-up que os fãs mais hardcore da Jeep estão sempre a pedir. A carroçaria também recebeu reforços para a rigidez e novos guarda-lamas que mal tapam as jantes de 22 polegadas com pneus de 40 polegadas. A suspensão é ajustável em 15 a 30 cm, com amortecedores de competição da Fox. O motor V6 de origem deu lugar a um V8 Hemi “crate”, modificado com um compressor mecânico, que vê a potência saltar para os 700 cv, mas que aguenta modificações até aos 1200. Estas modificações fazem o preço saltar para bem mais de 200 mil euros.

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