Troços mais realistas no jogo WRC 7

a carregar vídeo

Este outono chega mais uma edição do jogo oficial do WRC, disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One. Uma das principais novidades do jogo são as Epic Stages, ou especiais épicas, em tradução livre. Cada rali do campeonato mundial terá uma Epic Stage, que será um troço com maior duração e realismo, sendo o mais parecido possível com o que os pilotos se deparam na realidade. Tendo em conta o nível de processamento atual das consolas, é quase impossível um jogo retratar na íntegra especiais verdadeiras completas, pois a logística do fazer no desenvolvimento de um jogo é incomportável, mas para lá caminhamos…

“A ideia de no WRC 7 ter estas Epic Stages é responder aos pedidos dos adeptos que nos têm solicitado ao longo dos anos por troços mais longos e mais próximos do encontrado nos ralis. Estas especiais têm mais de 20 quilómetros e duram mais de 15 minutos a jogar. Irão desafiar os jogadores e será interessante para eles veres as diferentes condições que um único troço pode ter”, explicou Alain Jarniou, da Kylotonn Racing Games.

O jogo contará com todos os pilotos, carros e ralis da temporada 2017. No vídeo abaixo pode ver a especial El Chocolate do Rali do México, a bordo do Citroën C3 WRC, que no jogo, tal como na realidade, poderá ser pilotado por Kris Meeke, Andreas Mikkelsen, Stéphane Lefebvre, Craig Breen e Khalid Al Qassimi.

Resta saber o que verdadeiramente interessa para os maiores adeptos da simulação e do seu realismo. Sendo verdade que hoje em dia já existem máquinas que o fazem duma forma quase perfeita, mas esse não são acessíveis à maioria das pessoas, e por isso é importante saber o que pode valer a versão de consolas, que será a mais vendida. Aqui é que está a massificação e por isso só nos resta aguardar. Uma coisa podemos dizer, se a jogabilidade estiver ao nível do Dirt 4, venha ele…