A Uber acaba de estrear mundialmente o serviço UberONE em Madrid, Espanha, utilizando uma série de automóveis Tesla Model S com o objetivo de fomentar a mobilidade elétrica no mercado.

Este serviço demarca-se, especificamente, pelo recurso a veículos elétricos, com o qual os madrilenos poderão deslocar-se de forma mais ecológica pelo centro da capital, beneficiando do facto de o Model S ser um dos mais refinados e versáteis elétricos pela sua maior autonomia.

Com este serviço, a Uber quer continuar a reduzir a sua pegada nas emissões poluentes em ambiente urbano, colocando à disposição de empresas e particulares uma alternativa de transporte mais económica e sustentável. Numa parceria com a Microsoft, os utilizadores poderão igualmente utilizar os portáteis híbridos Surface Pro 4 para consultar os seus e-mails ou navegarem nas redes sociais.

A Uber revela que este serviço surge como um paralelismo ao UberBLACK, o serviço Premium de mobilidade que é disponibilizado pela companhia noutras cidades do mundo.

Em Portugal, a companhia tem em vigor um serviço semelhante, com uma duração de três meses, que dá também a primazia aos veículos elétricos. Denominado de Uber GREEN, este serviço experimental permite viajar em Lisboa e no Porto de forma 100% ecológica.