Alguma vez sonhou ir à Mongólia com todos os luxos? Ou talvez não associe este país da Ásia Central com viagens de luxo… Mas e se for de Mercedes? Já se consegue imaginar a circular num Classe S nas frias tundras… não. Realmente, são um clima e um terreno demasiado agrestes. Para fazer este passeio, é preciso algo mais substancial. Mas também precisa do Mercedes na mesma.

Neste caso, vai precisar de um camião todo-o-terreno. Mas tração às quatro rodas não chega. Para visitar a Mongólia, a escolha natural recai no Mercedes Zetros, um camião que consegue puxar 25 toneladas e que tem tração às seis rodas. É garantido que nunca vai patinar, mesmo com alguns centímetros de neve na estrada, pois o Zetros tem três diferenciais mecânicos a distribuir a potência pelos três eixos. E potência é coisa que não lhe falta, com 326 cv a partir do seu motor de 7,2 litros, controlados por uma caixa de nove velocidades.

Agora que sabe que pode ir a qualquer lado na Mongólia, onde estão os luxos? Dentro do rude exterior do Mercedes Zetros, estão duas camas, ar condicionado, sistema áudio com leitor de CD, Bluetooth e ecrã de sete polegadas, cozinha com frigorífico e duas garrafas de gás, sala com ecrã de 46 polegadas e mesa com espaço para oito pessoas, e casa de banho com chão de mármore aquecido, tudo protegido por madeira isolante em contraplacado. Do lado de fora, está uma área de carga com capacidade de 100 kg, quatro faróis auxiliares, buzina dupla, depósitos auxiliares para gasóleo e até espaço para guardar uma moto 4.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.