M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Ontem sonhei que ganhei a Lotaria do Natal. O que é estranho, porque o Natal foi há dois meses. Mas nesse sonho, decidi que queria comprar um Bentley. Só que eu devia estar distraído, porque comprei um Bentley normal. Se ganhasse a Lotaria do Natal, comprava um que ninguém tivesse. Mas no sonho ainda não sabia desta nova edição, o Bentley Bentayga Mulliner.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A marca britânica chama ao Bentayga Mulliner o SUV mais luxuoso do mundo. Acreditamos. Por fora, vê-se logo que não é normal. Para começar, por fora, tem pintura em dois tons, além de novas jantes de desenho exclusivo, com 22 polegadas. No interior, a Mulliner, casa responsável pela preparação de carros da Bentley ao gosto do cliente, oferece um habitáculo com decorações diferentes para os bancos traseiros e dianteiros.

Nos bancos de trás, tem também um frigorífico, que lhe permite guardar garrafas e que mantém frescos os flutes da Cumbria Crystal. A iluminação tem seis ambientes diferentes à escola, com luzes LED espalhadas pelo habitáculo. O sistema de som da Naim tem 20 colunas e um amplificados de 1,95 kW. E, para garantir o conforto logo quando entramos no carro, há um aquecedor que mantém a temperatura ideal mesmo quando o carro está estacionado. Um cesto de piquenique e um relógio Breitling são opcionais.

Na parte mecânica, não é preciso mexer. O motor 6.0 W12 biturbo já debita 608 cv, o que lhe permite atingir os 100 km/h em 4,1 segundos. Para garantir estabilidade igual à de um desportivo, o Bentley Bentayga Mulliner tem um chassis com controlo eletrónico. E elementos como cruise control adaptativo, head-up display, visão noturna e assistência de estacionamento tornam a sua condução muito mais simples.

M. Francis Portela

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.