BMW X2: O ‘fato’ camuflado foi só para chamar a atenção

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

A BMW está cada vez mais próxima de revelar o seu novo crossover, o X2, modelo que terá apresentação oficial no Salão de Frankfurt, já no próximo mês de setembro.

Este novo Sports Activity Coupé (SAV), uma derivação apenas do termo SU, está já na sua derradeira fase de desenvolvimento, juntando-se à ‘família’ X de automóveis mais versáteis da marca alemã.

A pensar nessa antecipação que existe já em seu redor, a BMW revelou algumas das imagens deste seu novo SUV/SAV naquele que será o seu ambiente preferencial – o urbano. Assim, em novas imagens, surge coberto por uma extensa camuflagem que impede a visualização da totalidade das suas linhas, mesmo que o formato não deixe muito à imaginação.

O desenho em preto e amarelo, pouco usual, para os modelos camuflados, resultou de um trabalho de pesquisa digital e, de acordo com a marca, “expressa o espírito inovador e a orientação futura do Grupo BMW”.

Recorrendo à mesma plataforma UKL de X1 e Série 2, por exemplo, a gama do X2 deverá ser composta pelo mesmo conjunto de opções, com motores a gasolina e Diesel de última geração TwinPower Turbo, além de possibilidades de tração dianteira e integral (xDrive), esta última para as motorizações de topo ou opcional para algumas das outras. A sua chegada ao mercado deverá ocorrer, apenas, no primeiro semestre de 2018.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.